12 de agosto de 2008

Passados alguns meses de ausencia do blog, resolvi voltar a partilhar convosco um pouco da minha vida.
Estas 2 últimas semana foram imensamente recheadas de coisas boas e de novas experiências...
Começo pela primeira semana que estive em Portel a fazer Férias Missionérias, em que pude conhecer melhor 9 pessoas que partilham o mesmo ideal do que eu, o ideal de Jesus Cristo, com os quais cresci e fortaleci grande amizade e união.
Lembro-me também de todas as pesssoas que se cruzaram comigo nessa semana, desde as crianças com os seus sorrisos e tambem com o seu choro emotivo, dos velhotes e da sua alegria em dar graças logo pela manhã, dos doentes em que a felicidade por receberem uma visita é bem estampada no rosto, dos jovens que percebiam que eram-mos jovens normais com ideias construidas e que tentamos não correr atrás das modas, lembro me das pessoas que passavam por nós e ficavam inquietas com a nossa presença, lembro-me de muitas mais coisas que amei ...
Ficam imensas SAUDADES
A segunda semana foi o ALENTUS 2008 e foi extremamente bom estar junto de 1000 escuteiros que partilham também o ideal de Baden-Powell e Jesus Cristo, foi uma semana de serviço por completo e apesar de ficar cansado e aborrecido por alguns serviços, fico cheio por dentro por saber que fiz uma coisa útil e importante para a comunidade do local por onde passamos, conhecer novas pessoas e mudar a opinião que tinha sobre outras foi uma das coisas que trouxe de lá....
2 semanas impecáveis...... Por isso e por muito mais, como a vida, a água, o vento, a terra, as plantas, o amor...... dou graças ao Pai celeste por tudo o que coloca no meu caminho

Obrigado Pai

3 comentários:

C disse...

resolvi passar por aqui... aquela semana em Portel foi realmente muito boa. por tudo aquilo que aprendemos, pelas pessoas que conhecemos, pelas histórias de vida que se foram entrelaçando com as nossas. guardo com carinho aquela semana. e tudo isto pq o Jesus se manifestou e reconhecemo-Lo.*

Paty Pinto disse...

Quanto ao ALENTUS foi muito fixe, para mim uma experincia nova,mas mt gratificante!
Quanto à guerra de agua peço desculpa por qualquer coisinha!=)
beijs

erute disse...

Bago gostei de te reler...
Ser caminheiro é Servir, aprender a servir para a vida.
Como eu rezo para que todos os caminheiros percebam o verdadeiro sentido do caminheirismo - aprender a olhar o outro, nunca se esquecendo de si próprio - desta forma acredito em dirigentes com verdadeiro exemplo para os escuteiros.
Sê Caminheiro!